Rage Across Europe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Geografia: L'Étoile du Nord

Ir para baixo

A Geografia: L'Étoile du Nord Empty A Geografia: L'Étoile du Nord

Mensagem por Danto Ter Dez 13, 2016 11:14 pm

Minnesota ou Minesota é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região norte do país. É o maior estado da região centro-oeste dos Estados Unidos em extensão territorial. É o maior centro financeiro, imobiliário e industrial da região. As cidades de Saint Paul - a capital do Minnesota - e Minneapolis - a mais populosa cidade do estado - são os núcleos de uma região metropolitana que abriga mais de 60% da população de Minnesota, e é o maior pólo financeiro, industrial, comercial e de transportes da região centro-oeste.

Minnesota é também um grande produtor de produtos agropecuários. O solo da região sul de Minnesota é um dos mais férteis do mundo, e é uma das líderes nacionais na produção de trigo e soja. O estado também possui um dos maiores rebanhos de gado bovino do país, e é um dos líderes nacionais na produção de leite dos Estados Unidos. Muito deste leite é utilizado para a fabricação de queijo e manteiga, dos quais Minnesota é o maior produtor nacional.

Minnesota fez inicialmente parte da colônia francesa de Nova França, embora os franceses pouco se esforçaram em povoar a região. Em 1763, a região do atual Minnesota passou sob os termos do Tratado de Paris para controle britânico. Após a independência dos Estados Unidos, em 1783, a região sul de Minnesota passou a controle norte-americano, enquanto a região norte passou a controle espanhol. Esta última região passaria novamente a controle francês em 1800, e anexada pelos Estados Unidos em 1803, na Compra da Luisiana. Em 3 de março de 1849, o Território de Minnesota foi fundado. Em 11 de maio de 1858, Minnesota tornou-se o 32° estado norte-americano.

O estado é conhecido relativamente por suas contrastantes orientações sociais e políticas, e tem uma alta taxa de participação cívica e participação dos eleitores. Minnesota está entre os mais saudáveis ​​estados, e tem uma população altamente alfabetizada. A grande maioria dos moradores são descendentes de escandinavos e alemães. É conhecido ainda como um centro da cultura americana escandinava. A diversidade étnica tem aumentado nas últimas décadas. Influxos substanciais dos imigrantes africanos, asiáticos e dos latino-americanos uniram-se aos dos descendentes de imigrantes europeus e os habitantes nativos americanos.

A palavra Minnesota vem de duas palavras sioux, mine, que significa "água", e sota, que significa "cor-do-céu". A expressão mine-sota ("águas cor-de-céu") era usada pelos sioux para descrever o rio Minnesota. O cognome mais conhecido do Minnesota é The Gopher State. Gopher é o nome em inglês de um roedor da família Geomyidae, comuns na região, que podem causar grandes prejuízos para colheitas em geral. O cognome popularizou-se em 1857, em uma caricatura que mostrava tais roedores representando magnatas ferroviários desonestos e inescrupulosos. Outro cognome conhecido do Minnesota é Bread-and-Butter State (estado do pão-e-manteiga), em razão de o estado ser um dos maiores produtores de trigo e o maior produtor de manteiga do país. Um dos mais famosos cognomes, no entanto, é A terra dos dez mil lagos.
Fonte: Wikipédia
Danto
Danto
Admin

Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/03/2015

https://newstorytellers.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Geografia: L'Étoile du Nord Empty Caerns do Minnesota

Mensagem por Danto Qui Dez 15, 2016 1:18 am

Cabeça d'agua
Tribo Fundadora:Uktena
Local: Itasca State Park
-Caern liderado pela Seita dos Filhos do Mississippi

Misquah
Tribo Fundadora: Wendingo
Local: Misquah Hills High Point
-Caern liderado pela Seita da Fúria Invernal

Floresta do Norte
Tribo Fundadora: Fúrias Negras
Local: George Washington State Forest
-Caern liderado pela Seita das Caçadoras de Ártemis


Recanto
Tribos Fundadoras: Crias de Fenris e Andarilhos do Asfalto
Local: Pike Island
-Caern liderado pela Seita do Anel Externo
Danto
Danto
Admin

Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/03/2015

https://newstorytellers.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos